DICAS DE Suturas – Cone ou “V”

Compartilhe ►

A sutura é um procedimento feito por médicos e dentistas quando há necessidade de fechar uma incisão na pele, em uma mucosa, músculos, vasos sanguíneos ou até em órgãos.

A sutura pode parecer um procedimento simples, mas exige alguns cuidados tecnicos e muito treino. É preciso decidir qual tipo de sutura será mais apropriada para a região e o ferimento.

Existem diferentes tipos de suturas. Elas podem ser interrompidas, com o fio sendo cortado cada vez que passa pelo tecido (fazendo nós independentes), ou contínuas, em que o fio é inteiro, do começo ao fim. Existem diversos tipos de suturas.

Aqui na PLAYLIST você encontrará as mais comuns: Sutura interrompida simples; Sutura horizontal em “U” (Wolff); Sutura vertical em “U” (Donatti); Sutura em “X” ou cruzado; Sutura contínua simples ou sutura de Kurschner; Sutura contínua de Lembert; Sutura festonada; Sutura de colchoeiro ou “U” contínua; Sutura intradérmica ou subcutânea; Sutura intradérmico simples e contínua. Sutura colchoeiro simples e contínua. Sutura Donnati simples e contínua. Sutura de Lembert simples e contínua. Sutura de Cushing. Sutura com eversão. Sutura de Halsted. Sutura de Connel. APROVEITEM os videos que fizemos para ajudar nessa fase de aprendizado.

Julio Pereira Neurocirurgião São Paulo julio-pereira.com Atuando no Hospital Sírio-Libanês e na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo